Powered by Smartsupp
Machu Picchu Ingresso - Machu Picchu Ticket
+51 84 607 087
  • English
  • Español

PERGUNTAS FREQUENTES MACHU PICCHU

Estas são as preguntas más frequentes, verifique provavelmente tenha dúvidas semelhantes, contate-nos se em algum ponto não estivemos claros ou não encontra a pregunta que se queira, nossos assessores estão para lhe ajudar e guiar-lhe para sua satisfação.

Para responder a esta pergunta, vamos primeiro levar em consideração os tempos de viagem e os serviços que você precisará, dependendo da rota de sua viagem a Machu Picchu:

1.- Rota Cusco- Ollantaytambo – Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo).

A cidade de Aguas Calientes, também chamada de Machu Picchu Pueblo, é a cidade mais próxima do parque arqueológico de Machu Picchu, fica a uma média de 4 horas de distância da cidade de Cusco (2 horas de ônibus de Cusco até a estação de Ollantaytambo + 2 horas de trem partindo da estação de Ollantaytambo até a cidade de Aguas Calientes).

2.- Rota Cusco- Poroy- Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo).

O tempo de viagem é semelhante, a estação de Poroy fica a 30 minutos do centro histórico de Cusco, você pega o trem nesta estação que te leva a Aguas Calientes em cerca de 3 horas e 15 minutos, como você pode ver o tempo de viagem é semelhante.

*Podemos concluir que levará em média 4 horas para ir da cidade de Cusco até a cidade de Aguas Calientes.

SE JÁ ESTOU EM AGUAS CALIENTES, O QUE SE SEGUE?

Você tem 3 opções para chegar até a entrada do Parque Arqueológico de Machu Picchu e vai depender do seu tempo:

Opção 1: pegue o ônibus da empresa Consettur, que em 30 minutos o levará até a entrada de Machu Picchu, você deve comprar o ônibus de ida e volta.

Opção 2: faça uma caminhada até a entrada de Machu Picchu, a caminhada levará algum esforço e quase 2 horas, mas vale a pena, pois você poderá estar mais em contato com a bela paisagem da selva e floresta úmida, é uma subida de cerca de 500 metros por um caminho e arquibancadas incas bem preservadas.

Opção 3: ir a pé e voltar de ônibus ou ir de ônibus e voltar a pé, você pode comprar uma passagem só de ida, ida e volta ou ida e volta.

JÁ CHEGUEI NA ENTRADA DE MACHU PICCHU

Quer você tenha ido de ônibus ou a pé, você chegará ao ponto de controle de entrada de Machu Picchu, onde deverá mostrar seu ingresso impresso de Machu Picchu junto com seu documento de identidade original, então você pode visitar a cidadela, na entrada você pode contratar os serviços de um guia turístico, normalmente o passeio dura 2 horas, mas você pode ficar até 4 horas com o ingresso Machu Picchu clássico (tipo 1) se você tiver o ingresso Machu Picchu + uma das montanhas, o tempo gasto no parque é mais, também Você precisará de mais tempo para visitar Machu Picchu.

Por esses motivos, você deve ter cuidado com os horários ao reservar seus bilhetes de trem.

EXEMPLO: Se minha passagem de trem sair de Ollantaytambo às 07h45, então:

  • Então você deve sair de Cusco às 05:30 da manhã, deve estar na estação 30 minutos antes da partida do trem.
  • Você chegará a Aguas Calientes às 09h15. Sair da estação de trem e ir até a rodoviária levará cerca de 10 min. então você deve pegar o ônibus por 30 min até a entrada de Machu Picchu.
  • Você deve fazer sua reserva de entrada para Machu Picchu no horário de entrada das 10 às 11 horas ou das 11 às 12 horas, a visita a Machu Picchu levará cerca de 2 horas.
  • Certamente você terminará seu passeio por volta das 14h, deverá pegar o ônibus de volta a Aguas Calientes por mais 30 min, almoçar e pegar um trem que sai às 16h ou 17h.
  • Você estará em Ollantaytambo às 18h ou 19h. e pegar um ônibus e em mais 2 horas estar de volta na cidade de Cusco.

Reserve on-line é a forma mais fácil, é bastante simples, se não está tendo certeza de como fazê-lo, pode ir para a opção CÓMO COMPRAR e verifique as instruções logo vá para a opção VER DISPONIBILIDADE DE INGRESSO e consulte as datas de visita no tipo de bilhete de sua preferência se deseja pode continuar e finalizar com a reserva por meio deste passo, a forma de pago é usando a plataforma de PayPal.

O Bilhete de entrada a Machu Picchu é pessoal e intransferível, para seu trâmite se precisa de alguns dados pessoais, estes dados são estritamente confidenciais e estão protegidos por leis peruanas, o turista é responsável pela informação enviada, os dados que nos brindará são os seguintes:

  • Número de visitantes.
  • Nome completo e data de nascimento de cada visitante.
  • Nacionalidade.
  • Número de passaporte, cédula de identidade ou RG no caso de turistas, peruanos DNI, os turistas de América do Sul podem fazer o trâmite com sua cédula de identidade.
  • O tipo de bilhete e o horário de visita.
  • Um correio eletrônico para realizar todo o processo de trâmite.

Os Estudantes Universitários deverão nos enviar uma foto digital do carne universitário se desejam aceder aos descontos para estudantes, há uma série de requisitos que eles deverão cumprir, os quais se lhes enviará por correio eletrônico, é muito importante que os carnes tenham impressa a data de validade e estejam de acorde a data de visita, também os estudantes devem ser universitários e não devem ter mais de 25 anos na data da visita.

Aqui te damos um breve resumo acerca de o que deves saber sobre os bilhetes, mas se desejas mais informação podes ir à seção TIPOS DE BILHETES / INGRESSO no menu.

  • Bilhete Machu Picchu Clássico, permite visitar a cidade inca de Machu Picchu e pode eleger um dos 4 circuitos de caminhada. Se deve comprar ao menos um mês antes. O ticket é recomendado para toda a família.
  • Bilhete Machu Picchu mais Wayna Picchu, permite visitar a cidade inca de Machu Picchu pelo circuito 4, e poderá ascender até acima da montanha Wayna Picchu. A famosa montanha que aparece nas fotos de Machu Picchu, para isso se deve comprar o bilhete com 3 meses de antecipação porque só podem ingressar 400 pessoas por dia e tem una alta demanda por tratar-se de uma das melhores experiencias, podem ingressar turistas de 12 anos a mais.
  • Bilhete Machu Picchu mais Montanha Machu Picchu, permite visitar a cidade inca de Machu Picchu pelo circuito 3 e também fazer a caminhada até acima da montanha Machu Picchu, é a montanha oposta ao Wayna Picchu, desde aqui se podem ver vistas maravilhosas, se deve comprar o bilhete algumas semanas antes. O ticket é recomendado para as crianças, adultos e todo aquele que gosta das caminhadas longas e muito esforço físico.

O método utilizado para comprar seus bilhetes estão na plataforma e é por meio de Paypal, ao fazer a reserva receberá uma solicitude de pago, não precisa ter uma conta em Paypal para fazer a transação, só precisa um cartão de crédito ou de débito.

A Machu Picchu se pode chegar:

  • No tours pelo Caminho Inca, precisara de uma agencia de viagens para poder realizar esta viagem, e se deve reservar com meses de antecedência, por favor nos escreva para mais informação.
  • De trem, é maneira mais fácil e curta, para o qual se tem que tomar um ônibus da cidade de Cusco com rumo à estação ferroviária de Ollantaytambo ou Poroy, qualquer das opões te levará a Machu Picchu em pouco tempo não dura mais de 4 horas de viagem.
  • De Ônibus mais caminhada, é a opção más económica porem a que toma mais tempo, se vai de ônibus até a hidroelétrica, e logo vai caminhando pela línea férrea, lhe tomará pelo menos 8 horas de viagem, pois tomar esta opção, a caminhada não é dura e se caminha um pouco mais de 10 quilômetros, não poderá visitar Machu Picchu o mesmo dia, pois terá que ficar essa noite em Aguas Calientes e visitar Machu Picchu ao dia seguinte, logo ao finalizar deve votar pela mesma rota, caminhada mais voltar de ônibus.

Os turistas que têm uma estadia mais longa em Cusco podem optar por esta opção, é uma forma de viagem menos movimentada, para isso, você pode pegar o trem à tarde, passar a noite em um hotel em Aguas Calientes (você deve fazer um hotel reserva) e, no dia seguinte, no início da manhã, visite Machu Picchu e, à tarde, após o almoço, retorne a Cusco, você pode organizá-lo assumindo os tempos de viagem mencionados.

As pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para se locomover ou sofrem de uma doença que os impede de se mover normalmente, infelizmente terão dificuldades ao visitar Machu Picchu, é necessário algum esforço físico, além do fato de que o caminho pela cidade inca conta com arquibancadas, plataformas e lugares íngremes, no momento a cidade inca não foi implementada para a visita de turistas em cadeiras de rodas, por outro lado, as agências de viagens podem ajudá-lo a ter melhores opções e pelo menos chegar à área do mirante da cidade e desfrutar de vista sem ter que andar pela cidade.

Definitivamente o ingresso Machu Picchu + Wayna Picchu é o que esgota mais rápido. Este bilhete deve ser adquirido com 3 e até 4 meses de antecedência, principalmente se você pretende viajar no meio da alta temporada turística (de maio a agosto). Se você não conseguiu este ingresso Machu Picchu + Wayna Picchu, escolha a opção Machu Picchu + Montanha Machu Picchu, que também inclui uma caminhada espetacular até o topo da cidade Inca.

Ambas as opções são muito atraentes, há apenas um número limitado de ingressos para visitá-las, se você planeja adicionar alguma dessas montanhas à sua visita, é altamente recomendável fazer reserva com antecedência, principalmente se você quiser ir ao topo de Wayna Picchu.

Wayna Picchu é muito famosa, é a montanha que aparece em todas as fotos de Machu Picchu, é uma caminhada muito atrativa indicada para aventureiros que não tem medo de altura, não exige muito esforço físico, o caminho é sempre seguro e percorrendo os percursos permitidos e sinalizados, chega-se ao topo em quase uma hora.

Por outro lado, a montanha Machu Picchu é oposta a Wayna Picchu, o topo é mais alto, você precisará de mais esforço físico e tempo para chegar lá, pois a caminhada é mais longa, é feita por uma trilha inca em perfeitas condições, não é O percurso não implica riscos, é adequado para toda a família, pode até ir com os seus filhos.

Sim, existem vários descontos e convênios, aqui detalhamos quais são:

  • Descontos para menores de idade – devem ter no mínimo 17 anos na data da visita, e só entram acompanhados do pai ou da mãe. As crianças devem pagar a entrada a partir dos 3 anos de idade.
  • Descontos para estudantes universitários – Deve ser enviada uma foto digital do RG atual (válido para estudantes de graduação menores de 25 anos). O cartão ISIC não é mais válido.
  • Descontos para turistas nascidos em países da Comunidade Andina (CAN) – têm acesso à tarifa turística nacional os turistas provenientes dos países membros da comunidade andina, ou seja, Peru, Colômbia, Bolívia e Equador.

Machu Picchu abre suas portas aos visitantes das 6h00 às 17h00, você pode visitá-lo a qualquer hora, por outro lado, você deve levar em conta que envolve aproximadamente 4 horas de viagem para chegar à maravilha inca. (2 horas de trem e 2 horas de ônibus), por isso os horários entre 9 e 12 são muito lotados.

Se você tiver uma reserva em um hotel na cidade de Aguas Calientes, terá mais tempo e tranquilidade, poderá visitá-lo pela primeira vez e assim poder ver o nascer do sol na cidade inca, muitos turistas preferem ir para Machu Picchu muito cedo.

As visitas à tarde também não são uma má ideia, a paisagem e o clima estão sempre muito bons, também à tarde há pouco fluxo de turistas para que você possa caminhar com mais calma e tirar melhores fotos.

Se você estiver viajando com crianças ou idosos, não se preocupe, Machu Picchu o receberá de braços abertos, apenas a visita a Wayna Picchu é para crianças maiores de 12 anos.

A montanha Machu Picchu é uma excelente opção para ir com crianças, esta montanha está disponível para pessoas de qualquer idade, eles vão desfrutar de um bom passeio em família e belas paisagens.

Por outro lado, se você está procurando algo diferente para o seu filho, o museu local de Machu Picchu está aberto para você e também possui um jardim botânico, o Jardim das Borboletas de Machu Picchu está muito próximo e as crianças adoram, procure a entrada para o Jardim das Borboletas ou para o Museu não está incluída nos ingressos para Machu Picchu.

O bilhete a Machu Picchu só pode ser utilizado na data e hora que escolheu previamente quando fez sua reserva, não pode utilizar antes ou dias despois da data indicada no seu bilhete.

Por disposição da Direção desconcentrada de Cultura de Cusco, que é o Órgão estatal que administra Machu Picchu, uma vez emitido o bilhete NÃO se pode fazer nenhum tipo de modificação ou cancelamentos e porem não há devoluções, por favor antes de realizar o pago verifique a seção de TÉRMOS E CONDIÇÕES. Assim mesmo, ao momento de fazer sua reserva receberá um resumo da mesma donde deve ter certeza que os seus dados enviados e a data e hora de reserva estejam corretos antes de realizar o pago de sua reserva.

Não, a venda só se realiza on-line ou de maneira presencial no escritório do Ministério de Cultura na cidade de Cusco ou em Aguas Calientes, se recomenda comprar on-line e com antecipação para evitar longas filas ou vagas esgotadas já que Machu Picchu só recebe um número limitado de turistas por dia.

Machu Picchu está aberto à população em geral o ano todo, mas, entre os meses de dezembro e meados de abril é a época de chuvas, porem o pessoal tem que tomar suas providencias, o tempo é agradável além das chuvas, já que Machu Picchu se encontra abicado na ceja de selva ou comumente chamado floresta nublada e tem um clima agradável.

A disponibilidade para o ano 2024 se dará nos meses de dezembro do 2023, tome suas providencias já que os bilhetes para janeiro e fevereiro se esgotam rapidamente, pode realizar desde já sua reserva e se completará o pago quando nos ponhamos em contato, avaliando assim sua compra. Se tem ainda duvidas ou mais perguntas acerca de este ponto por favor se ponha em contato conosco.

Pode te interessar

Razão social: Inversiones Turísticas Machu Picchu Travel Wave E.I.R.L.  |  Ruc: 20609218721

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Machu Picchu Ticket 

Copyright © 2024, Todos os direitos reservados.

chevron-down-circle